Ta ligado

Ganhando 2500 reais por mês, um casal na periferia paulistana consegue melhorar consideravelmente a sua condição de vida, isso é só um pequeno passo. Desejamos criar um call center com salário base (fora a variável de qualidade) de 1250 reais na região periférica de São Paulo. O call center vai ser na região periférica para facilitar o acesso ao trabalho para as pessoas com deficiência de mobilidade que moram nas periferias, para economizar 50 dias ao ano gastos, em média, para se deslocar até o trabalho. Queremos ser uma porta de entrada das pessoa da periferia ao mercado de trabalho, dar capacitação e desenvolver os profissionais para alcançar melhores postos de trabalho e com uma melhor remuneração. Mais tempo, mais proximidade da família e comunidade, um salário um pouco maior e capacitação profissional é algo possível, viável e que pode melhorar significamente a vida de um morador da periferia, essa é a nossa proposta.
Desenvolvimento de projetos
Não
Problema Social que ele pretende resolver
Inclusão ao mercado de trabalho para os moradores das periferias que acabaram não tendo um bom acesso a educação basica e de universidade.
Como funciona o seu negócio
Através de desenvolvimento profissional prático. Vamos contratar as pessoas da periferia, e vamos dar capacitações e treinamentos dentro da empresa para desenvolver pessoal e profissionalmente os colaboradores, preparando eles para melhores oportunidades.
Como é o modelo de sustentabilidade financeira do seu negócio?
A empresa via vender serviços de atendimento e relacionamento ao cliente para empresas. A nossa intenção é oferecer o nosso serviço para empresas que causam impacto social, cultural e ambiental positivo.
Viabilidade financiera
A nossa premissa é que manter um cliente custa 5 vezes menos do que adquirir um novo, além disso, vamos capacitar os nossos atendentes com a Comunicação Não-Violenta, ofertando um atendimento diferenciado e empático.
Riscos
Atendimento ao consumidor robotizado. O nosso negócio vai competir com atendimentos mais econômicos do que o nosso, por isso, precisamos no posicionar e saber muito bem quando que o nosso serviço faz a diferença.
Equipe
- Renan Galvão de Carvalho. Graduado, em Propaganda e Marketing, Pós em Economia Criativa e Colaborativa, empreendedor social. - Michele Ferreira: Larga experiência em call center, moradora da periferia e líder comunitária.
Escalada
Investimento inicial.
Qual seu principal objetivo ao participar do Yunus Challenge?
Conseguir mentoria para realizar o projeto, participar do colaboramérica e materializar um negócio que pode facilmente causar um impacto social positivo em áreas de vulnerabilidade sócio-educacional.
Galería de imagenes

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "Ta ligado"

Colabora

Regístrate o ingresa para ayudar a Renan a mejorar su propuesta.

Regístrate o ingresa para comentar esta propuesta

Regístrate o ingresa para reportar este comentario

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "Ta ligado"