Aldiwa - Sistema de controle sustentável

O projeto ALDIWA pretende resolver primeiramente o problema de individualização de água em prédios (muitos prédios possuem uma única conta que é dividida igualmente entre os apartamentos), fornecendo monitoramento em tempo real, alerta preventivos à vazamento e consumo de água, bem como o desligamento remoto do fornecimento. Tudo isso destinado ao usuário final, com objetivo de economizar água e dinheiro. Apresentando os dados através de interface WEB e APP, para obter o rateio justo da conta de água, e economia dos recursos hídricos do planeta.
Em um cenário futuro, pretendemos estar nas casas, indústrias e concessionárias de água encanada, monitorando e gerando dados de consumo em tempo real, ajudando a identificar grandes vazamentos de água, criando estatísticas de uso e picos de consumo, viabilizando a conferência dos hidrômetros de forma online.
Desenvolvimento de projetos
Sim
Problema Social que ele pretende resolver
O problema que pretendemos atingir é o desperdício de água, através do controle consciente do uso em imóveis.
Como funciona o seu negócio
Através do monitoramento em tempo real do consumo de água, via smartphone. Com o hardware composto pela placa de processamento, sensor de fluxo e solenoide, obter o monitoramento do consumo de água em imóveis, com alarmes de consumo e vazamento, através de análise preditiva dos dados. Podendo efetuar o desligamento do fornecimento remotamente.
Como é o modelo de sustentabilidade financeira do seu negócio?
Custo com aquisição do hardware de terceiros e montagem, bem como cloud server. A receita se baseia na venda do equipamento e taxa de manutenção recorrente. Em caso de instalações em condomínios de mais idade, pode ser feito o comparativo das contas do ano anterior, tornando parte da diferença valor recorrente para a empresa.
Viabilidade financiera
Investimento inicial no desenvolvimento do aplicativo, bem como P&D para obtenção do melhor hardware.
Riscos
Processo de instalação e cobrança da mensalidade. É difícil convencer as pessoas a investir no momento para poderem economizar no futuro.
Equipe
Wagner Kuhn da Silva - Founder (Designer) Alan Henkel - Co-Founder (Designer) Maicon Schmitz - CTO (developer)
Escalada
Como trata de instalação, seria necessário redes franquiadas capacitadas para instalação de hardware nos locais.
Qual seu principal objetivo ao participar do Yunus Challenge?
Tornar o projeto visível, uma vez que iniciou em sala de aula, e vimos viabilidade para nossa solução, buscamos obter conhecimento enquanto desenvolvemos nosso produto.
Galería de imagenes

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "Aldiwa - Sistema de controle sustentável"

Colabora

Regístrate o ingresa para ayudar a Wagner a mejorar su propuesta.

Regístrate o ingresa para comentar esta propuesta

Regístrate o ingresa para reportar este comentario

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "Aldiwa - Sistema de controle sustentável"