7 Ideias

A Startup 7 Ideias, surgiu com objetivo de criar formas inovadoras de interação entre a Gestão Pública e a Sociedade por meio da tecnologia. A intenção é apresentar aos gestores públicos as oportunidades de melhorias sugeridas pela população de forma colaborativa. A ideia é que as pessoas sejam atores e autores das histórias que estamos construindo e assim todos colaboram e são responsáveis pelas transformações na sociedade.
Na Startup 7 Ideias todo mundo pode colaborar para a melhoria de sua cidade de diversas formas, pois se todos participarem certamente iremos construir novas soluções e diversas possibilidades juntos. O que vale é sua opinião, experiência, criatividade e conhecimento.
Visamos reunir a sociedade em prol de um objetivo comum, pensando e agindo juntos iremos construir o nosso futuro com boas ideias que mesmo parecendo pequenas, serão de grande valia para uma sociedade melhor.
Desenvolvimento de projetos
Não
Problema Social que ele pretende resolver
Falta de ampla comunicação entre os anseios da sociedade e a gestão pública, que realiza as ações sem analisar o que a população deseja. A Gestão Pública se afoga com os problemas do dia a dia e precisa dessa troca com a sociedade para ter novas ideias.
Como funciona o seu negócio
A Startup 7 Ideias é uma plataforma (site e aplicativo) que funciona como um canal democrático de diálogo e troca de informações e sugestões entre sociedade e a gestão pública. É um espaço para o exercício da cidadania, onde qualquer pessoa pode sugerir soluções criativas para os principais problemas que sua cidade enfrenta. Nossa solução permite que isso seja feito de forma aberta, interativa e envolvendo uma construção com os próprios cidadãos. Após as sugestões será realizado um mapeamento das oportunidades de melhorias através de nossa plataforma, e criado um banco de ideias que ficará disponível para que qualquer pessoa possa discutir, opinar, apoiar e quem sabe testar em sua cidade. Além da parceria com os gestores públicos para a realização concreta das ideias apoiadas, e também analisando a participação da população na concepção de fato da ideia.
Como é o modelo de sustentabilidade financeira do seu negócio?
As principais receitas virão de marketing e patrocinadores que poderão surgir através das ideias. O principal custo é a hospedagem da plataforma. Atualmente a equipe do projeto é reduzida e trabalha de forma colaborativa.
Viabilidade financiera
O destaque da Startup 7 Ideias é criar essa forma inovadora de interação entre a Gestão Pública e a Sociedade por meio da tecnologia de fácil acesso, atualmente a maioria da população possui acesso a internet e assim torna-se muito prático e aderente, pois a plataforma é de fácil utilização. Os custos do projeto como hospedagem é de forma anual, assim a plataforma demonstra-se rentável com as diversas possibilidades de arrecadação de receitas.
Riscos
O principal risco é a concretização das ideias, pois como seremos uma plataforma "MEIO" e não quem irá realizar. Para resolver este risco é fazer parcerias com os gestores públicos e demonstrar os diversos benefícios como qualidade de vida da população e questionamentos quanto ao trabalho realizado. Por isso foi pensado que a plataforma possa sugerir outros meios como realização de parceria (Sociedade X Gestão Pública) cada um fornecendo o que for necessário para a realização das ideias.
Equipe
Wesley Ferreira Silva - Bacharel em Sistemas de Informação e Especialista em Gestão de Projetos. Atua no mercado de Tecnologia da Informação há mais de 10 anos. Tenho perfil idealista, acredito que ideias movem pessoas e pessoas movem o MUNDO.
Escalada
A maior dificuldade seria o marketing da plataforma, visto que como a solução é online pode ser utilizado em qualquer local que for necessário com acesso a internet.
Qual seu principal objetivo ao participar do Yunus Challenge?
O principal objetivo de participar deste desafio é a possibilidade de aprendizado e aperfeiçoamento da plataforma, podendo mostrar a viabilidade e aderência do projeto. Espero agregar valor a ferramenta e poder difundir o qual importante é a participação da sociedade para construirmos um lugar melhor para se viver. E dentre outros objetivos que irão surgir com este desafio, que nos faz refletir sobre os diversos benefícios que podemos fornecer através da tecnologia.
Mentores
Galería de imagenes

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "7 Ideias"

Colabora

Regístrate o ingresa para ayudar a Wesley Ferreira a mejorar su propuesta.

Regístrate o ingresa para comentar esta propuesta

Regístrate o ingresa para reportar este comentario

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "7 Ideias"